Mais marcas envolvidas no escândalo da carne

Buscar

Mais marcas envolvidas no escândalo da carne

Buscar
Publicidade

Marketing

Mais marcas envolvidas no escândalo da carne

Burger King, Starbucks e Papa John também se manifestaram sobre produtos feitos a partir de carne estragada fornecida por companhia chinesa


22 de julho de 2014 - 3h52

A lista de grandes redes de alimentação envolvidas no escândalo da carne em curso na China não para de aumentar. Nesta terça-feira 21, Burger King, Starbucks e Papa John anunciaram que retiraram de suas lojas os produtos que continham carne fornecida pela Shanghai Husi Food Co.

A empresa chinesa foi alvo de uma reportagem exibida no domingo 20 pela TV local, sob a acusação de vender carne com validade vencida a seus clientes. Na segunda-feira, o McDonald´s e o KFC já haviam informado oficialmente o fim das relações comerciais com a Shanghai Husi Food Co – não sem antes sofrerem o impacto das críticas de consumidores chineses nas redes sociais.

Outro novo elemento que ampliou o impacto do caso foi a revelação do McDonald´s de que a carne fornecida pela Shanghai Husi Food Co foi usada na elaboração de produtos da linha de nuggets comercializados no Japão.

Autoridades chinesas anunciaram nesta terça-feira que reforçarão as inspeções em outras unidades da Shanghai Husi Food Co, distribuídas em cinco províncias no centro, ao sul e ao leste da China. O órgão governamental responsável pelo controle dos alimentos no país afirmou que violações das regras de segurança e higiene serão punidas severamente.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira