Funcionários dançam em loja da Samsung

Buscar

Funcionários dançam em loja da Samsung

Buscar
Publicidade

Marketing

Funcionários dançam em loja da Samsung

Inauguração de estabelecimento da marca sul-coreana no Rio de Janeiro foi realizada de forma diferenciada.


29 de julho de 2014 - 11h54

Uma loja da Samsung em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, apostou em uma inauguração inusitada para chamar a atenção dos consumidores.

Assim que as portas do local subiram, os funcionários apresentaram uma coreografia que incluiu hits de axé e pop, com direito a rebolados, palmas e grito de guerra. 

O vídeo foi parar na internet e rapidamente tornou-se viral. Internautas tiram sarro e brincam com o episódio, considerado uma amostra de "vergonha alheia". 

wraps

Após a descoberta do vídeo, outras inaugurações diferenciadas vieram à tona. O site Gizmodo listou uma série de aberturas de lojas festivas, em Campinas, Curitiba, Juiz de Fora e Balneário Camboriú.

Nesta quarta-feira, 30, a Samsung enviou um comunicado para a redação de Meio & Mensagem. No texto, a empresa defende a criatividade e afirma que a "inauguração de novas lojas é um momento descontraído de celebração e congraçamento entre os profissionais de vendas, que a partir de então passam a trabalhar como uma equipe".

A empresa aproveita para reprovar os comentários negativos surgidos a partir do episódio. "Lamentamos o tom pejorativo e críticas ofensivas de alguns comentários relacionados ao assunto, pois essa é uma ocasião apenas festiva". Ainda, segundo o esclarecimento, a companhia "não determina nenhum manual com direcionamentos estratégicos globais ou procedimento padronizado" para as aberturas de loja.

Confira a íntegra:

"A Samsung esclarece que a inauguração de novas lojas é um momento descontraído de celebração e congraçamento entre os profissionais de vendas, que a partir de então passam a trabalhar como uma equipe. Por esse motivo, a marca não determina nenhum manual com direcionamentos estratégicos globais ou procedimento padronizado para o evento.

Nesse contexto, lamentamos o tom pejorativo e críticas ofensivas de alguns comentários relacionados ao assunto, pois essa é uma ocasião apenas festiva.

Líder global de tecnologia, a Samsung iniciou seu projeto de inauguração de pontos de vendas no Brasil em 2012. Desde então, foram inaugurados diversos pontos no País, sendo franquias, quiosques e lojas (store in store). A combinação destes canais de vendas é um dos fatores responsáveis pelo sucesso da marca entre os consumidores brasileiros. O objetivo principal da Samsung é se aproximar cada vez mais de seus consumidores, proporcionando a experimentação dos produtos, e com isso a descoberta de novas possibilidades".

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil