Samsung defende aberturas festivas

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Samsung defende aberturas festivas


30 de julho de 2014 - 11h08

Se você acessou a internet e as redes sociais no início desta semana, provavelmente deve ter se deparado com um vídeo em que funcionários de uma nova loja da Samsung de Campos dos Goyatacazes, no Rio de Janeiro, dançam uma coreografia ao som de axé e pop. Tudo com objetivo de chamar a atenção dos consumidores para o primeiro dia de funcionamento.

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Após a descoberta do vídeo, que tornou-se viral, outras inaugurações diferenciadas vieram à tona. Entre comentários de internautas que consideraram a ação um episódio de "vergonha alheia" e outros que defenderam a ousada iniciativa, a Samsung decidiu se pronunciar. 

"A inauguração de novas lojas é um momento descontraído de celebração e congraçamento entre os profissionais de vendas", esclareceu a companhia sul-coreana em um comunicado enviado à reportagem de Meio & Mensagem nesta quarta-feira, 30. A empresa aproveitou a oportunidade para defender a criatividade da equipe. "Lamentamos o tom pejorativo e críticas ofensivas de alguns comentários relacionados ao assunto, pois essa é uma ocasião apenas festiva".

A Samsung afirma que não há nenhuma regra ou estratégia padrão que os franqueados devem seguir quando há a abertura de uma nova loja. "A marca não determina nenhum manual com direcionamentos estratégicos globais ou procedimento padronizado para o evento".

Confira a íntegra do posicionamento da Samsung:

"A Samsung esclarece que a inauguração de novas lojas é um momento descontraído de celebração e congraçamento entre os profissionais de vendas, que a partir de então passam a trabalhar como uma equipe. Por esse motivo, a marca não determina nenhum manual com direcionamentos estratégicos globais ou procedimento padronizado para o evento.

Nesse contexto, lamentamos o tom pejorativo e críticas ofensivas de alguns comentários relacionados ao assunto, pois essa é uma ocasião apenas festiva.

Líder global de tecnologia, a Samsung iniciou seu projeto de inauguração de pontos de vendas no Brasil em 2012. Desde então, foram inaugurados diversos pontos no País, sendo franquias, quiosques e lojas (store in store). A combinação destes canais de vendas é um dos fatores responsáveis pelo sucesso da marca entre os consumidores brasileiros. O objetivo principal da Samsung é se aproximar cada vez mais de seus consumidores, proporcionando a experimentação dos produtos, e com isso a descoberta de novas possibilidades".

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