Marketing
Guitar Music Shop muda conceito da loja
Marca de Ribeirão Preto cria mega-store e quer ampliar vendas na internet
Marca de Ribeirão Preto cria mega-store e quer ampliar vendas na internet
Meio & Mensagem
4 de agosto de 2014 - 8h18
Fundada há 12 anos em Ribeirão Preto, a Guitar Music inaugura um novo conceito de loja de música e áudio no interior paulista. A empresa unificou seus dois espaços físicos para criar a primeira mega-store de música na cidade, que fez com que a marca mudasse para Guitar Music Shop. O trabalho teve o auxílio da agência local Apta.
O serviço de áudio assumiu a marca Definyx. Além de produtos, a empresa passa a oferecer serviços como sonorização de anfiteatros, igrejas e consultórios. A inicitativa faz parte do projeto de expansão da empresa, que inclui tanto o mercado físico quanto o digital.
A companhia pretende abrir uma unidade fora de Ribeirão Preto ainda neste ano. O comércio eletrônico, que responde por 5% das vendas – os 95% são feitas pela loja física –, é responsável pela ampliação do mercado potencial da Guitar Music. No ambiente virtual a rede já alcança público no Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e na capital paulista.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta