Marketing
Rio 2016 apresenta Look dos Jogos
Equipe de design e gestão da marca olímpica no Comitê Organizador dos Jogos assina a iniciativa que foi lançada nesta terça-feira, 5
Equipe de design e gestão da marca olímpica no Comitê Organizador dos Jogos assina a iniciativa que foi lançada nesta terça-feira, 5
Teresa Levin
5 de agosto de 2014 - 9h23
Multicolorido e vibrante. Assim é o Look dos Jogos Rio 2016, apresentado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nesta terça-feira, 5. O projeto é assinado pela equipe de design e gestão da marca olímpica que desenvolveu as imagens visuais que decorarão todas as instalações esportivas e a cidade. Elas também estarão presentes em ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados e lojas, além de outros espaços.
“No Rio, em 2016, espera-se que sejam os jogos das pessoas, uma celebração memorável como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o cenário do Look foram as marcas Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos”, explica Beth Lula, diretora de marca do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
A inspiração para o desenvolvimento das imagens veio do Brasil e dos brasileiros. A ideia for ter algo envolvente como um abraço, que lembrasse a natureza exuberante e calor humano, com traços fluidos e cheios de energia. Ícones do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, estão representados nas imagens.
Para o desenvolvimento da versão final do Look dos Jogos, a equipe do Comitê trabalhou durante um ano e criou mais de cinco projetos. Foram realizados estudos dos aspectos histórico-culturais e da identidade do Brasil presentes no Rio de Janeiro, além de uma imersão fotográfica nas paisagens do Rio para pesquisa das referências visuais da cidade. Como o futebol olímpico será realizado em quatro outras cidades – Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador -, seus ícones também estarão representados no Look dos Jogos Rio 2016.
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