Marketing
WGSN une plataformas em novo serviço
Empresa também passa a oferecer consultoria para o desenvolvimento de produtos e a produzir conteúdo local para clientes no Brasil e América Latina
Empresa também passa a oferecer consultoria para o desenvolvimento de produtos e a produzir conteúdo local para clientes no Brasil e América Latina
Jonas Furtado
5 de agosto de 2014 - 7h22
A WGSN apresentou ao mercado um novo serviço de previsão de tendências, a partir da unificação de suas duas principais plataformas – o WGSN original, com conteúdo mais conceitual, e o Stylesight, ex-concorrente adquirido pela empresa em novembro do ano passado, cujo forte eram as projeções comerciais.
"Só 10% da nossa base de clientes eram sobrepostas, tinham acesso aos dois serviços, que realmente eram complementares. Enquanto o Stylesight era bem focado em produto, o WGSN sempre trabalhou mais sob o ponto de vista da criatividade", afirma Andréa Bisker, diretora do WGSN para a América Latina.
O processo de integração e desenvolvimento da nova plataforma contou com a participação de cinquenta clientes americanos e europeus.
A estrutura da companhia no Brasil, onde o grupo tem aproximadamente 500 clientes (mais da metade do total de 800 na América Latina), também será reforçada para dar início a duas novas áreas: a de produção de conteúdo local tanto para os clientes do País quanto para os globais; e a de consultoria para o desenvolvimento de produtos.
Paralelamente, a operação nacional passa a exportar para unidades internacionais do grupo o serviço de pesquisa e planejamento de mercado, expertise original da Mindset, consultoria comprada em setembro de 2013 pelo WGSN e que pertencia a Andréa e sua sócia Letícia Abraham, atual diretora de conteúdo e planejamento do WGSN no Brasil.
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