Google e Barnes & Noble unem forças

Buscar
Publicidade

Marketing

Google e Barnes & Noble unem forças

Google Shopping Express irá entregar livros no mesmo dia da compra com a ajuda da rede de livrarias


7 de agosto de 2014 - 1h12

Não é só o Walmart.com que está com a Amazon em sua alça de mira. O Google e a Barnes & Noble firmaram um acordo na área de distribuição de livros. A partir dessa semana, quem comprar obras impressas no Google Shopping Express receberá seu produto no mesmo dia. A informação é do jornal The New York Times.

O serviço estará disponível inicialmente para compradores residentes em Manhattan, na região Oeste de Los Angeles e na baía de São Francisco. O novo sistema de entregas usará o suporte das unidades físicas da rede de livrarias.

A parceria, que poderá ajudar a desenvolver a operação online da Barnes & Noble – que fechou 63 lojas nos últimos cinco anos –, foi divulgada um dia após a Amazon confirmar a ampliação do seu serviço de entrega no mesmo dia para outras seis cidades (Baltimore, Dallas, Indianápolis, Nova York, Filadélfia e Washington).

E-commerce com entregas no mesmo dia criado pelo Google em 2013, o Google Shopping Express está disponível apenas para algumas regiões dos Estados Unidos. Em alguns locais, a entrega é feita em um dia. O site abrange lojas como Cole Hardware, Costco, Google Play, Guitar Center, L’Occitane, Nob Hill Foods, Staples, Target e Walgreens.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras