Contra a Nike, Adidas investirá em marketing

Buscar

Contra a Nike, Adidas investirá em marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Contra a Nike, Adidas investirá em marketing

Grupo alemão incrementará orçamento da área em até 200 milhões de euros neste ano


8 de agosto de 2014 - 10h31

A Adidas anunciou que aumentará seus investimentos em marketing para acirrar a competição com a Nike, líder global em artigos esportivos.

De acordo com informações publicadas pela agência Reuters, o grupo germânico (dono também da Reebok) pretende investir 13% de suas receitas com vendas na divulgação de seus produtos – índice que pode chegar aos 14% em 2015. Em 2013, esse patamar foi de 12,4%, para vendas de € 14,5 bilhões (algo em torno de US$ 19,5 bilhões).

Com isso, embora a companhia não determine valores exatos, o aumento no orçamento de marketing deve ficar entre € 100 milhões e € 200 milhões. A empresa pretende compensar em incremento nos aportes com aumento nas suas vendas e um controle de custos mais restrito.

A Nike, embora invista proporcionalmente menos do que a Adidas, com orçamento para a área em torno de 10,8% das vendas, segue na frente em volume de aportes, uma vez que sua receita com vendas é 40% maior que a da companhia alemã.

Como exemplo da nova postura da empresa em relação ao marketing, o CEO da Adidas Herbert Hainer citou o recente acordo fechado com o Manchester United.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras