O que acontece se você curte todos os posts?

Buscar

O que acontece se você curte todos os posts?

Buscar
Publicidade

Marketing

O que acontece se você curte todos os posts?

Mat Honan, da Wired, realizou um experimento durante 48 horas no Facebook e descobriu que publicações de marcas e veículos dominam a plataforma


12 de agosto de 2014 - 1h29

(*) Por Max Willens, do Advertising Age,

Se você é uma dessas pessoas que passa muito tempo pensando sobre como o Facebook afeta seu negócio, então vai querer ler sobre esse fantástico achado de Mat Honan, da Wired.

Honan decidiu que curtiria tudo o que visse em seu news feed durante 48 horas, com exceções específicas como mensagens sobre morte. Mesmo que ele tenha curtido tanto posts pessoais de amigos quanto mensagens de marcas, os resultados foram, ele escreve, radicalmente para uma só direção:

Meu news feed ganhou outra cara em um curto período de tempo. Depois de curtir um monte de posts durante uma hora, não havia mais seres humanos no meu feed. Em vez disso, passei a ver marcas e suas mensagens.

O conteúdo de notícias também aumentou muito. Quase todo meu feed foi dominado pelo Huffington Post e o Upworthy. Quando fui para a cama na primeira noite olhei meu news feed e vi atualizações de Huffington Post, Upworthy, Huffington Post, Upworthy, um anúncio da Levi’s, Space.com, Huffington Post, Upworthy, The Verge, Huffington Post, Space.com, Upworthy, Space.com.

Porém, a dominação das marcas foi menor no desktop de Honan do que no smartphone dele:

Naquela telinha pequenininha, onde o espaço é tão valioso, os robôs do Facebook decidiram que, para atrair minha atenção, devem esconder pessoas e só me mostrar o que outras máquinas acharam. Estranho.

Os resultados do experimento de Honan dizem muito sobre o que a rede social pensa sobre os diferentes tipos de conteúdo que exibe, e também o que pensa sobre o conteúdo criado e compartilhado por nossos amigos da vida real. Talvez somente uma parte de usuários realmente responda a anúncios ou a conteúdo criado por veículos como o HuffPo e o Buzzworthy, e então querem empurrar o máximo possível desse conteúdo para as pessoas. Talvez os maiores “curtidores” entre nós sejam os mais sugestionáveis, e o Facebook está pronto para tirar vantagem. Ou talvez seu algoritmo não tenha sido programado para lidar com uma pessoa assim.

Apesar do resultado, a história de Honan é totalmente “curtível”. Confira na íntegra aqui.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil