Marketing
Galeão adota nova identidade
Ana Couto Branding assina iniciativa que foi desenvolvida ao longo de cinco meses e está sendo divulgada com campanha da WMcCann
Ana Couto Branding assina iniciativa que foi desenvolvida ao longo de cinco meses e está sendo divulgada com campanha da WMcCann
Teresa Levin
13 de agosto de 2014 - 9h03
O Aeroporto Internacional Tom Jobim, antes usualmente chamado de Galeão, adota a partir desta semana o nome Rio Galeão – Aeroporto Internacional Tom Jobim. O projeto de branding é assinado pela Ana Couto Branding e foi desenvolvido ao longo de cinco meses. Estudos de profundidade com os diversos públicos que utilizam o aeroporto – usuários, passageiros, parceiros etc – foram desenvolvidos para chegar a uma estratégia da marca, posicionamento, cultura corporativa, propósito, universo visual e verbal, além da ambientação do espaço. A alteração é uma iniciativa da Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro S/A, formada pelas empresas Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero, que começa o processo de revitalização do aeroporto carioca já neste mês.
A nova identidade visual usa o formato das ondas sonoras para representar as batidas da música e o ritmo do Rio, inspirados no cantor e compositor Tom Jobim. Já as cores remetem à alegria da capital carioca sendo que algumas delas foram herdadas das marcas dos acionistas participantes da concessão do aeroporto.
“Na ambientação, as pessoas vão encontrar mais cor e mais humor. São interações em que o público já se sente no Rio de Janeiro, mas percebe que a cidade está em outro patamar profissional e de serviços. Queremos ser um exemplo deste Rio de Janeiro que está sendo construído, que mantém a alegria e o bom humor, e ao mesmo tempo valoriza as pessoas, o profissionalismo e os serviços”, explica Ana Couto. A mudança está sendo comunicada através de uma campanha da WMcCann. A ação envolve as mídias impressa e rádio.
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