Morre Eduardo Campos, candidato à Presidência

Buscar

Morre Eduardo Campos, candidato à Presidência

Buscar
Publicidade

Marketing

Morre Eduardo Campos, candidato à Presidência

Político estava em avião que caiu na manhã desta quarta-feira em Santos


13 de agosto de 2014 - 1h19

A Aeronáutica acaba de confirmar que o candidato do PSB à Presidência Eduardo Campos morreu em acidente aéreo na manhã desta quarta-feira 13. Ele era um das sete pessoas a bordo do avião que caiu por volta das 10h no bairro do Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo.

Campos viajava do Rio de Janeiro para o Guarujá, onde participaria de debate sobre o sistema portuário brasileiro. Em seguida, iria para São Paulo, onde era aguardado na hora do almoço no Exame Fórum Brasil 2020. No evento da publicação da Editora Abril, Campos realizaria uma palestra, marcada para o 12h10, sobre a plataforma econômica de desenvolvimento do Brasil entre 2015 e 2019 – período do mandato presidencial ao qual concorria.

Segundo informações da Agência Brasil, a aeronave (um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que de acordo com a Aeronáutica estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção em dia) se preparava para pouso, quando arremeteu devido ao mau tempo. Após a manobra, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião.

Na mais recente pesquisa eleitoral presidencial, realizada pelo Ibope a pedido da TV Globo e divulgada na quinta-feira 7, Campos aparecia em terceiro lugar, com 9% das intenções de voto.

Economista, Eduardo Henrique Accioly Campos completou 49 anos no domingo 10. Nascido no Recife (PE), era casado e pai de cinco filhos. Foi governador de Pernambuco por dois mandatos. Também foi ministro da Ciência e Tecnologia, deputado estadual e três vezes deputado federal.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto