Batata frita light do Burger King fracassa

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Batata frita light do Burger King fracassa

Cerca de dois terços dos restaurantes da rede no Canadá e EUA retirarão do cardápio a versão menos calórica do produto, lançadas há menos de um ano


14 de agosto de 2014 - 11h23

Do Advertising Age (*)

Batatas fritas com baixo teor de gordura não serão mais comercializadas na maioria dos restaurantes Burger King. Cerca de dois terços das lojas dos Estados Unidos e Canadá extinguirão a nova opção do cardápio, apelidadas de Satisfries, que foram lançadas há menos de um ano. Ainda assim, 2,5 mil estabelecimentos continuarão a oferecer as batatas como um item permanente, disse a empresa com sede em Miami, em comunicado enviado por e-mail.

Quando foram vendidas pela primeira vez, o Burger King disse que os clientes determinariam quanto tempo as Satisfries permaneceriam no menu. As batatas fritas, que são projetados para absorver menos óleo, foram vendidas para mais de 100 milhões de pessoas, segundo a rede de fast food.

“No início desta semana, os franqueados na América do Norte continuarão oferecendo as Satisfries em mercados onde este produto ainda tem um bom desempenho nas vendas”, disse o Burger King.

A rede lançou as batatas fritas de baixas calorias em setembro do ano passado, como uma maneira de ajudar a aumentar a sua imagem de saúde e atrair mais clientes preocupados com os hábitos de nutrição. Uma pequena caixa de Satisfries tem 270 calorias, 11 gramas de gordura e 300 miligramas de sódio. As regulares têm 340 calorias, 15 gramas de gordura e 480 miligramas de sódio.

Duro de vender
Nem sempre é fácil comercializar comida saudável em fast foods. No McDonald’s, as saladas compõem de 2% a 3% das vendas nos EUA, revelou no ano passado o CEO Don Thompson.

Esses itens mais saudáveis tendem a chegar a um público muito pequeno, já que não são o que os consumidores procuram nesse tipo de restaurante, disse Bob Goldin, vice-presidente executivo da Technomic Inc, com sede em Chicago. “As batatas são uma indulgência, como o sorvete. Você não os come se estiver preocupado com a dieta”, comentou o executivo.

No início deste mês, o Burger King informou que sua receita caiu 6,1%, para US$ 261,2 milhões, no segundo trimestre. As vendas por loja nos EUA e Canadá subiram 0,4%. A empresa vem tentando lançar menos produtos para tornar suas cozinhas mais rápidas e menos complexas.

O Burger King tem por volta de 7.370 lojas na América do Norte.

* Com informações da Bloomberg News

Tradução: Bruna Molina 

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