Tate oferece visita virtual noturna

Buscar
Publicidade

Marketing

Tate oferece visita virtual noturna

Projeto do museu disponibiliza robôs que são controlados remotamente e permite visitar o acervo de madrugada


14 de agosto de 2014 - 8h05

Do Advertising Age,

O museu britânico Tate, localizado em Londres, lançou um projeto interativo chamado After Dark que permite a alguns internautas controlar remotamente robôs e apreciar as obras de arte bem depois do horário normal de visita (veja vídeos abaixo). A iniciativa começou na quarta-feira 13 e vai até domingo 17, entre 18 horas e 23 horas (horário de Brasília). Os internautas que não conseguirem uma das vagas de controladores de robô poderão assistir as visitas de outros usuários via streaming de vídeo.

Os robôs, criados em parceria com a RAL Space, que trabalha em conjunto com a agência espacial britânica UKSA, têm acesso à galeria principal e possuem sensores que evitam batidas entre eles e em obras de arte. Chris Hadfield, ex-comandante da Estação Espacial Internacional e celebridade do YouTube graças a sua performance da música “Space Oddity”, de David Bowie, pilotou um dos robôs do projeto no final de semana passado de seu escritório em Toronto.

O projeto, criado pelo estúdio de design The Workers, foi o vencedor do prêmio IK, oferecido pela Tate em memória da filantropa Irene Kreitman e que celebra o talento criativo na indústria digital. O prêmio é concedido pelo museu para ideias originais que usem o poder da tecnologia digital para conectar as coleções da Tate com uma audiência maior.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira