Telecom Itália entra na briga pela GVT

Buscar

Telecom Itália entra na briga pela GVT

Buscar
Publicidade

Marketing

Telecom Itália entra na briga pela GVT

Operadora controlada pela francesa Vivendi também é alvo da espanhola Telefônica


14 de agosto de 2014 - 11h46

A Telecom Itália entrou na disputa pelo controle da operadora GVT, controlada pela francesa Vivendi. De acordo com a imprensa internacional, as cúpulas das duas companhias estão em contato nas últimas semanas para alinhavar o negócio.

Pela proposta, o grupo italiano incorporaria a GVT no Brasil e ofereceria aos franceses 20% da Telecom Itália e mais uma participação na operação brasileira. Além disso, fazem parte do acordo parcerias comerciais para a distribuição de conteúdo da Vivendi, que também é dona do estúdio Universal.

A negociação se tornou pública pouco mais de uma semana depois de o grupo espanhol Telefônica ter feito uma oferta oficial, no valor de R$ 20,1 bilhões, pela compra da GVT. A proposta, apresentada na segunda-feira, 4 de agosto, é válida até 3 de setembro. Vale lembrar que a Telefônica é a maior investidora da Telecom Itália, dona da TIM no Brasil.

Em 2013, a Telefônica foi o décimo maior anunciante do País, com investimentos em mídia da ordem de R$ 365,023 milhões. Já a TIM foi o 23º, com R$ 250,095. A GVT, por sua vez, foi a septuagésima, com R$ 69,083 milhões. Os dados são do ranking Agências & Anunciantes, elaborado por Meio&Mensagem em parceria com o Ibope. 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras