Natura cria linha de desodorante sustentável

Buscar

Natura cria linha de desodorante sustentável

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura cria linha de desodorante sustentável

Marca Ecocompacto reduz em 48% o impacto ambiental em comparação com a média dos aerossóis convencionais


15 de agosto de 2014 - 8h14

A Natura apresenta nesta sexta-feira 15 a sua aposta para conquistar espaço no mercado brasileiro de desodorantes, que movimentou US$ 4,8 bilhões em 2013, segundo dados do Euromonitor. A empresa de cosméticos e produtos de higiene e beleza desenvolveu a sua primeira linha de desodorante aerossol. Chamada de Ecocompacto, a marca possui tecnologia que permite uma redução de 48% no impacto ambiental na comparação com a média dos aerossóis convencionais.

De acordo com a companhia, a principal inovação do produto está em sua embalagem. Com metade da volumetria de um aerossol comum, 75ml contra 150ml, o desodorante oferece o mesmo rendimento em função da tecnologia de sua válvula e da sua fórmula. “Conseguimos concentrar a fórmula e aliá-la a uma válvula que exige menos gás propelente para o funcionamento do conjunto”, explica Alessandro Mendes, diretor de formulação e embalagem da Natura.

O lançamento da linha Ecocompacto marca a entrada definitiva da Natura na disputa do setor de desodorantes. Segundo o Euromonitor, o Brasil representa 22% do mercado mundial e é o líder de consumo, com penetração de 89,2% (dado da Kantar). Dentro do segmento de desodorantes, a categoria aerossol é a que mais cresce, passando de 31%, em 2009, para 50%, em 2013, de acordo com o Sipatesp (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo).

A linha Ecocompacto chega aos pontos de venda nas fragrâncias Natura Erva Doce e Natura Tododia Macadâmia, que estarão disponíveis a partir de setembro. As versões masculinas com as fragrâncias de Kaiak e Sr N serão lançadas em outubro, e a de Natura Homem, em novembro.

O lançamento terá o suporte de uma campanha assinada pela Taterka. Com o mote “Pequenas mudanças fazem uma grande diferença”, o plano de mídia contempla filme para TV aberta e fechada, anúncios impressos e ações nas mídias sociais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras