China terá sistema para bater Windows

Buscar
Publicidade

Marketing

China terá sistema para bater Windows

O plano é liberar o país de sistemas operacionais estrangeiros


25 de agosto de 2014 - 12h46

Do ProXXIma,

A China poderá lançar seu próprio sistema operacional em outubro, como uma forma de liberar os usuários do país da dependência de sistemas operacionais estrangeiros, como o Windows, da Microsoft. A notícia foi publicada no domingo , 24, pela agência governamental de notícias Xinhua.

O sistema operacional chinês, que a Xinhua não divulgou o nome, será inicialmente oferecido em desktop PCs, com planos de mais tarde estender para smartphones.

A agência de notícias citou como fonte uma reportagem do jornal de negócios People’s Post and Telecommunications News, ligado ao Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação (MIIT) da China. O MIIT é responsável, dentre outras coisas, pela regulamentação e desenvolvimento da indústria de software chinesa.

"Esperamos lançar em outubro um sistema operacional desktop feito na China com suporte para app stores", disse Ni Guangnan, da Chinese Academy of Engineering, ao jornal chinês, de acordo com tradução da agência Reuters. Ni lidera uma aliança para o desenvolvimento de um sistema operacional oficial que foi criada em março pela República Popular da China (PRC).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também