O Boticário professa sua crença na beleza

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O Boticário professa sua crença na beleza

Marca inaugura o movimento Beleza gera Beleza, que será sustentado em diversas plataformas até 2016


25 de agosto de 2014 - 3h49

Em sua primeira grande ação institucional, O Boticário inaugura o que batizou de movimento Beleza gera Beleza, que terá cinco frentes de atuação nos próximos dois anos. O primeiro passo veio por meio de um “Convite manifesto”, no qual convoca as mulheres a refletirem sobre o quanto a beleza influencia positivamente suas vidas. Sua primeira veiculação aconteceu esta semana na revista Veja e seguirá em outras publicações.

Além da mídia impressa, o filme “Mesmo”, criado pela AlmapBBDO como parte da campanha que divulga o movimento, entrará no ar nesta terça-feira 26 (confira abaixo, em primeira mão). Dirigido por Vellas, da Sentimental Filmes, o filme mostra a relevância da beleza para a vida da mulher, até quando esse cuidado não é diretamente visto pelos outros – o filme apresenta situações como a de uma locutora de rádio, por exemplo, que não é vista por seus ouvintes, mas para quem se cuidar também é importante ou de uma médica que passa batom e, em seguida, veste uma máscara no rosto para trabalhar. “Mesmo quando não existe um motivo, você quer ficar mais bonita, porque linda você desperta toda a sua alegria. E a sua beleza gera ainda mais beleza”, diz a locução.

Segundo Ana Ferrell, diretora de branding e comunicação de O Boticário, as outras frentes da iniciativa são o “Engajamento em Rede” (envolvimento de colaboradores, franqueados, revendedores), uso da plataforma “Viva Linda”, que possui 15 milhões de clientes cadastrados, “Crowdsourcing” (na semana de 9 de setembro, a empresa receberá em sua sede 50 pessoas, de clientes a blogueiras, que farão uma imersão sobre o tema) e o “Espelho da Beleza”, um monitoramento em tempo real sobre tudo que estiver sendo falado nas redes sociais sobre beleza. Duas vezes por semana, a agência gaúcha W3Haus dará, dentro do portal Viva Linda, o ranking dos temas mais pulsantes nas redes em torno do assunto.

“Queremos ser a marca que melhor entende o público brasileiro quando o assunto é beleza, principalmente intangível”, afirmou Ana Ferrell, na apresentação do movimento nesta segunda-feira 25.

Mercado

Somente na campanha que divulga o lançamento do Beleza gera Beleza, com veiculação prevista para até fim de outubro, após a qual entram no ar as ações para o Natal, O Boticário está investindo R$ 15 milhões. Há alguns anos, a marca intensificou esforços e investimentos na consolidação de algumas de suas marcas de produtos – como Nativa Spa e Make B. – e esquentou a briga pelas primeiras posições no mercado de cosméticos no Brasil, principalmente em relação à Natura, sua principal concorrente no mercado nacional, e que semana passada também anunciou a troca de presidente e prepara uma grande ação de rebranding para 2015 (leia reportagem na edição 1624, desta semana, do Meio & Mensagem).

Com o esperado crescimento de vendas no período de festas natalinas, O Boticário espera manter, em 2014, sua média de crescimento de 20%, em faturamento, nos últimos anos. Hoje, a companhia possui mais de 900 franqueados e 3.690 pontos de venda.

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