Marketing
Sandra Martinelli é a nova VP da ABA
Executiva com passagens por Santander, Unibanco, Grey141 e Ogilvy PR assume o posto na segunda-feira 1º de setembro
Executiva com passagens por Santander, Unibanco, Grey141 e Ogilvy PR assume o posto na segunda-feira 1º de setembro
Meio & Mensagem
29 de agosto de 2014 - 5h17
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) confirmou o nome de Sandra Martinelli como nova vice-presidente executiva da entidade. Sandra, que dirigiu as áreas de marketing do Santander e do Unibanco, e foi diretora de agências como Grey141 e Ogilvy PR, assume o posto na segunda-feira 1º de setembro. Ela substitui Rafael Sampaio, que ocupou o cargo por 29 anos.
De acordo com João Campos, presidente da ABA e vice-presidente da Unilever, a contratação significa avançar na nova estratégia "Marketing e Comunicação para transformar". “O foco da nossa gestão é nos concentrar no marketing como alavanca de negócios, como gestor e criador de valor para as empresas”, afirma.
Sandra é formada em Relações Públicas, com pós-graduação em Propaganda e Marketing, pela ESPM; Banking, pela FGV e MBA, pela Fundação Dom Cabral. Atuou por mais de 20 anos no mercado financeiro e também trabalhou em agências de relações públicas e de publicidade.
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas