Macacão do título de Senna ganha réplica

Buscar

Macacão do título de Senna ganha réplica

Buscar
Publicidade

Marketing

Macacão do título de Senna ganha réplica

Peça usada pelo piloto no tricampeonato em 1991 terá uma série especial comercializada pela web por ? 5 mil


1 de setembro de 2014 - 3h49

A OMP, empresa que confeccionou os macacões utilizados por Ayrton Senna na Fórmula 1 entre 1989 e 1994, acaba de lançar uma réplica do modelo utilizado pelo piloto em 20 de outubro de 1991, quando o brasileiro conquistou seu terceiro título mundial. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), a fabricante italiana produziu uma série limitada e numerada com 41 unidades – o mesmo número de vitórias do piloto na categoria.

As réplicas serão vendidas pelo site da OMP por € 5 mil e serão entregues em um quadro com certificado de autenticidade. O lançamento do macacão, que foi produzido pelo mesmo método e com a mesma tecnologia usada em 1991, faz parte das homenagens prestadas ao piloto em celebração aos 20 anos de seu legado.

O macacão é réplica do usado pelo brasileiro no Grande Prêmio de Suzuka, no Japão. Senna terminou a prova em segundo lugar ao deixar o companheiro de McLaren Gerhard Berger ultrapassá-lo na última curva como retribuição pela ajuda do austríaco ao longo da temporada (veja abaixo).

wraps

Leia também:

Ayrton Senna revive no Twitter

Senna inspira atletas em filme da Nike

20 anos depois, ainda um ídolo para as marcas

Trajetória de Ayrton Senna é contada em HQ 

Publicidade

Compartilhe

Veja também