Futsal mira recorde em arena da Copa

Buscar
Publicidade

Marketing

Futsal mira recorde em arena da Copa

Duelo entre Brasil e Argentina, no estádio Mané Garrincha, espera receber público de 50 mil pessoas


2 de setembro de 2014 - 4h20

Esporte coletivo brasileiro com maior número de títulos mundiais, com sete (dois na era Fifusa e cinco já sob gestão da Fifa), o futsal pretende quebrar uma nova marca: a de maior público em uma partida da modalidade. Para isso, será montada uma quadra dentro de um estádio de futebol. O palco será o estádio Mané Garrincha, em Brasília, que foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

A expectativa dos organizadores é receber 50 mil espectadores. O recorde de público da modalidade é de 1999, quando Atlético Mineiro e Rio Miécimo jogaram no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, diante de 25.712 pessoas. O evento, realizado pela TFW Marketing Esportivo, terá transmissão ao vivo da Globo, na TV aberta, e do Sportv, na TV por assinatura.

O amistoso terá patrocínio de Correios, Chevrolet, Banco de Brasília – BRB, Pulse, Kagiva, Tramontina, Guaravita, Vonder Ferramentas, Rafarillo, Rei do Mate, Parmê Pizzaria, UNICEUB, Eternit, English Town, Cerpa e Betel Segurança, no painel de LED, e de CBFS, TFW Marketing Esportivo, Pulse, Brasil Kirin, Rede Globo, Correios, Chevrolet, Sportv, Kagiva e Segasp Sports, na publicidade estática.

wraps

A partida em questão é o embate entre os eternos rivais Brasil e Argentina válido pelo Desafio Internacional de Futsal – O retorno das Estrelas. O amistoso marcará o retorno de campeões mundiais, como o craque Falcão (quatro vezes o melhor do mundo), Tiago, Neto, Ciço, Valdin e Simi, à seleção. O jogo está marcado para domingo 7 de setembro.

O evento é inspirado no Grande Desafio do Vôlei, realizado pela Promoação, de José Estevão Cocco, Luciano do Valle e José Francisco Coelho Leal (Quico) em 1983. Na ocasião, as seleções do Brasil, vice-campeã mundial, e da União Soviética, campeã olímpica e mundial, jogaram para 95.887 pessoas no estádio do Maracanã, recorde de público de um esporte olímpico até hoje. Vitória do Brasil por 3 sets a 1.

Já neste ano, um estádio foi palco da abertura do Campeonato Mundial masculino de vôlei, que está sendo disputado na Polônia. No sábado, 30 de agosto, a anfitriã venceu a Sérvia por 3 sets a 0 diante de 62 mil pessoas. O Brasil busca o tetracampeonato da competição.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também