Marketing
Lenovo aposta em conteúdo digital
Plataforma Beta Garage, desenvolvida em parceria com a agência VML, pretende integrar trabalho de comunicação nas mídias sociais
Plataforma Beta Garage, desenvolvida em parceria com a agência VML, pretende integrar trabalho de comunicação nas mídias sociais
Fernando Murad
4 de setembro de 2014 - 8h05
A chinesa Lenovo prepara para o mês de setembro o lançamento da plataforma de conteúdo digital Beta Garage. Desenvolvido em parceria com a agência VML, o projeto pretende integrar todo o trabalho de comunicação da marca nas mídias sociais em um canal de fácil acesso e oferecer conteúdos que estimulem a troca de ideias entre empreendedores e o público.
“O principal objetivo de plataforma é aproximar o usuário da marca ao servir conteúdo relevante sobre tecnologia e inovação. Não existe um canal desses no mundo. Vamos analisar os resultados a partir da definição de métricas de performance para saber a real aceitação. Nossa interesse é exportar esse case”, aponta Paulo Santamaria, gerente de marketing digital da Lenovo Brasil.
A plataforma, que mescla um canal de notícias com mídias sociais, trabalhará um tema principal por mês. O assunto de estreia são os drones. A partir de um hangout com especialistas a empresa produziu uma série de vídeo-aulas que abastecerão o Beta Garage ao longo do período. O próximo tema será Games.
Participaram do hangout de estreia Guilherme Y. Barbosa, especialista em captação de imagens e representante da fabricante DJI no Brasil; Luis Neto, fundador da importadora e distribuidora DroneStore; e Lucio de Castro Jorge, desenvolvedor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
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