L’Oréal acerta compra da Niely Cosméticos

Buscar

L’Oréal acerta compra da Niely Cosméticos

Buscar
Publicidade

Marketing

L’Oréal acerta compra da Niely Cosméticos

Acordo entre as empresas será avaliado pelo Cade; valor da transação não foi divulgado


8 de setembro de 2014 - 10h34

A L’Oréal anunciou na manhã desta segunda-feira 8 um acordo para aquisição da Niely Cosméticos no Brasil, até então, maior grupo independente de produtos para cabelos do País. A empresa brasileira, no mercado desde 1981, registrou receita líquida de R$ 405 milhões em 2013. O negócio ainda terá que ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O fundador da Niely, Daniel Fonseca de Jesus, integrará o comitê estratégico da L’Oréal Brasil como vice-presidente. Em comunicado, o empresário afirmou que a operação permitirá que os consumidores se beneficiem da expertise de marketing e pesquisa & inovação da L’Oréal. Com duas marcas principais, Cor & Ton e Niely Gold, a Niely Cosméticos tem unidades de produção e logística em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Niely no grupo L’Oréal. A Niely se beneficia de uma excelente posição e alta penetração na crescente classe média brasileira e, como tal, irá complementar positivamente os produtos oferecidos pela nossa Divisão de Produtos Grande Público no Brasil”, avaliou Didier Tisserand, presidente da L’Oréal Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também