Marketing
Brasil Game Day espera vender R$ 90 milhões
Data promocional do e-commerce promovida pelo Busca Descontos oferece games e consoles com descontos
Data promocional do e-commerce promovida pelo Busca Descontos oferece games e consoles com descontos
Fernando Murad
9 de setembro de 2014 - 9h18
Na sexta-feira 12 será realizada a segunda edição do Brasil Game Day, ação promocional do comércio eletrônico que oferece descontos em games e consoles ao longo de 24 horas. Segundo Patricia Soderi, diretora do Busca Descontos, responsável pela iniciativa, a data deve movimentar R$ 90 milhões. Na edição anterior foram registrados R$ 72 milhões em negócios.
Quem se pré-cadastrar no site oficial da ação terá acesso antecipado às ofertas e concorrerá ao sorteio de uma TV e um XOne, Wii U ou PS4, incluindo jogos em lançamento. Participam da ação fabricantes, produtoras, distribuidoras e lojistas, como Casas Bahia, Saraiva.com, Magazine Luiza, Walmart.com, Ponto Frio, Extra.com e MercadoLivre.com.
“O mercado de games é representado por 45,2 milhões de brasileiros que são jogadores assíduos ou eventuais, de acordo com o Ibope. Em média, os gamers passam quatro horas por semana jogando. O Brasil é o quarto maior mercado do mundo, de acordo com a PricewaterhouseCoopers, e crescerá 7,1% por ano até 2016, quando atingirá R$ 4 bilhões em transações”, aponta Patricia.
O mercado de jogos movimentou R$ 1 bilhão no Brasil em 2013. Considerando consoles e jogos para PC, chegou em R$ 2 bilhões, segundo a GFK. Além de impulsionar as vendas, um dos objetivos do Brasil Game Day é o de atrair mais consumidores para o mercado legal de games. O País é o quarto maior mercado para games pirateados do mundo, segundo a Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA).
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