Marketing
Maratona transforma Absolut em arte
Na Argentina, evento inspira um novo olhar das pessoas para a marca
Na Argentina, evento inspira um novo olhar das pessoas para a marca
Meio & Mensagem
10 de setembro de 2014 - 11h00
(*) Do Crativity, do Advertising Age
A Absolut convocou oito artistas para participarem de uma recente maratona de desempenho e arte – que durou 24 horas e foi realizada na Argentina – a partir da tipografia de sua icônica garrafa de vodca. Anunciado como a “primeira corrente interdisciplinar de transformação”, cada artista interpretou a criação do artista anterior de forma diferente. A fotografia inicial se tornou arte urbana. Em seguida, ilustração, literatura, música, e assim por diante, levantando questões como: “Um vestido pode ser lido?” ou “Uma foto pode ser cantada?”.
O objetivo da maratona era incentivar as pessoas a assumirem o controle das coisas e se tornarem uma força transformadora.
O revezamento entre os artistas, em um estúdio aberto ao público no bairro de San Telmo, em Buenos Aires, local típico do tango e das ruas de paralelepípedos, começou à meia-noite e terminou ao meio-dia.
A agência de inovação +Castro participou do “Transform Today”, campanha global desenvolvida pela Sid Lee após a agência canadense ganhar a conta global da Absolut no ano passado. A ação da argentina +Castro aconteceu em 8 de maio, mas a agência acaba de divulgar o vídeo de estudo de caso. Veja abaixo:
* Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas