Marketing
Nestlé e Honda lideram ranking de reputação
Natura é a empresa de origem brasileira mais bem colocada em pesquisa do Reputation Institute
Natura é a empresa de origem brasileira mais bem colocada em pesquisa do Reputation Institute
Meio & Mensagem
11 de setembro de 2014 - 2h05
De acordo com a pesquisa Brasil Reputation Pulse, realizada pelo Reputation Institute (RI), Nestlé e Honda são as empresas com melhor reputação no País. Na listagem, a Nestlé lidera com 82,1 pontos, seguida pela Honda, com 80,6 pontos. Ambas estão na ponta em todos os quatro quesitos analisados pelo instituto: empatia, estima, admiração e confiança.
O estudo, que analisou as 100 maiores empresas que atuam no Brasil, ainda indicou a Natura como a companhia genuinamente brasileira mais bem posicionada no ranking, com 77,1 pontos. Além da fabricante de cosméticos, destacada como um empreendimento sustentável, a pesquisa relacionou as 20 empresas nacionais com melhor reputação, como BRF (74,8 pontos), Lojas Americanas (71,6), Grupo Votorantim (71,4) e Ipiranga (71).
Bens de consumo e autoindústria têm o maior número de empresas presentes no ranking, dentre 13 setores avaliados. Entre eles, serviços, transportes e telecomunicações aparecem associados a problemas de atendimento, mesmo tendo empresas líderes no segmento.
Para realizar o estudo, o RI fez uma pesquisa online com mais de 6,5 mil pessoas, utilizando a metodologia RepTrak, criada pelo próprio instituto, que analisa a percepção emocional e objetiva dos participantes. O estudo completo está disponível no site da pesquisa.
Compartilhe
Veja também
Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show
Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências
Vult entra no segmento de produtos para cabelos
Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira