Nestlé e Honda lideram ranking de reputação

Buscar

Nestlé e Honda lideram ranking de reputação

Buscar
Publicidade

Marketing

Nestlé e Honda lideram ranking de reputação

Natura é a empresa de origem brasileira mais bem colocada em pesquisa do Reputation Institute


11 de setembro de 2014 - 2h05

De acordo com a pesquisa Brasil Reputation Pulse, realizada pelo Reputation Institute (RI), Nestlé e Honda são as empresas com melhor reputação no País. Na listagem, a Nestlé lidera com 82,1 pontos, seguida pela Honda, com 80,6 pontos. Ambas estão na ponta em todos os quatro quesitos analisados pelo instituto: empatia, estima, admiração e confiança.

O estudo, que analisou as 100 maiores empresas que atuam no Brasil, ainda indicou a Natura como a companhia genuinamente brasileira mais bem posicionada no ranking, com 77,1 pontos. Além da fabricante de cosméticos, destacada como um empreendimento sustentável, a pesquisa relacionou as 20 empresas nacionais com melhor reputação, como BRF (74,8 pontos), Lojas Americanas (71,6), Grupo Votorantim (71,4) e Ipiranga (71).

Bens de consumo e autoindústria têm o maior número de empresas presentes no ranking, dentre 13 setores avaliados. Entre eles, serviços, transportes e telecomunicações aparecem associados a problemas de atendimento, mesmo tendo empresas líderes no segmento.

Para realizar o estudo, o RI fez uma pesquisa online com mais de 6,5 mil pessoas, utilizando a metodologia RepTrak, criada pelo próprio instituto, que analisa a percepção emocional e objetiva dos participantes. O estudo completo está disponível no site da pesquisa

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira