Marketing
Amazon é o maior anunciante do Google
Varejista gerou US$750 milhões em receita publicitária mundial em 2013
Varejista gerou US$750 milhões em receita publicitária mundial em 2013
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2014 - 12h43
Do ProXXIma
A Amazon investiu US$157,7 milhões em anúncios de busca do Google em 2013, só nos Estados Unidos, liderando o ranking do Ad Age Data Center dos 25 maiores anunciantes de busca do Google. A lista é feita com base nos dados da AdGooroo, uma empresa da Kantar Media com foco em marketing de busca.
Nos últimos anos, a Amazon desenvolveu seu segmento de venda de anúncios display e de busca, concorrendo diretamente com o Google. No ano passado, a empresa de e-commerce gerou US$750 milhões em receita publicitária mundial. A expectativa é que o número atinja mais de US$ 1 bilhão em 2014, segundo estimativas do eMarketer. No total, os 25 anunciantes do ranking investiram US$1,34 bilhão.
A varejista já é uma grande investidora no segmento, em geral. Em julho deste ano, a empresa gastou cerca de US$19,5 milhões em anúncios de busca do Google e US$1,2 milhões com o Bing, da Microsoft, segundo declaração de Rich Strokes, CEO da AdGooroo, ao Advertising Age.
A lista é baseada nos dados da AdGooroo sobre anúncios de busca para desktop em propriedades do Google. As informações não incluem publicidade móvel ou anúncios que são exibidos em outras propriedades que utilizam o Google como ferramenta de busca.
Compartilhe
Veja também
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de skincare
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta aa linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileira
Com BBB e Mion, Chevrolet apresenta primeiro lançamento do ano
Marca aproveita a reta final do reality para apresentar o novo modelo da Spin, que terá, ainda, uma ação de conteúdo no Caldeirão e campanha em diversas plataformas