Absolut vai novamente de Andy Warhol

Buscar
Publicidade

Marketing

Absolut vai novamente de Andy Warhol

Edição limitada de quatro milhões de garrafas que levam obra do artista chega ao mercado em outubro


17 de setembro de 2014 - 4h20

Para enfrentar a competição crescente de outras marcas de vodka, a Absolut está reativando uma parceria iniciada com o artista Andy Warhol (1928-1987), nos anos 80. Um ano antes de sua morte, a pedido da marca, Warhol desenvolveu obras que foram usadas nas campanhas de Absolut, tradicionalmente centradas no próprio design da garrafa.

O projeto, chamado Absolut Art Collection, continuou com a colaboração de vários artistas do mundo até 2004. No total, 850 peças foram produzidas para a marca, envolvendo nomes como Keith Haring, Ed Ruscha e Kenny Scharf, além da fotógrafa Annie Leibovitz e diretores de cinema como Spike Lee. Agora, quatro milhões de garrafas serão comercializadas em uma edição especial que recria um modelo elaborado por Warhol para um anúncio impresso intitulado “Absolut Warhol”.

A bebida, que terá preço semelhante à da edição regular do produto, está sendo produzida em parceria entre a Pernord Ricard (detentora da marca Absolut) e da Andy Warhol Foundation for the Visual Arts. A fundação receberá parte dos royaties.

As garrafas serão promovidas em campanha da Sid Lee, que começa a ser veiculada em 1º de outubro. O foco serão as festas de fim de ano, evocando o status do artista como um dos mestres da Pop Art e sugerindo que os consumidores estoquem o produto para os festejos de fim de ano.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências