McDonald’s agora tem um VP de clientes

Buscar

McDonald’s agora tem um VP de clientes

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald’s agora tem um VP de clientes

Fred Ehle, primeiro executivo a ocupar o cargo, terá a missão de melhorar a experiência dos consumidores com a rede


17 de setembro de 2014 - 12h54

(*) Por Maureen Morrison, do Advertising Age

O McDonald’s continua as mudanças em seu departamento de marketing com a escolha de Fred Ehle como primeiro vice-presidente de clientes da rede de restaurantes. No novo papel, Ehle se reportará diretamente a chefe de marketing dos Estados Unidos, Deborah Wahl. Ao confirmar a escolha do executivo para o cargo, uma porta-voz informou que ele estará focado em identificar insights e em tornar a relação com os consumidores mais forte e relevante. Além disso, o executivo terá a missão de melhorar a experiência geral dos clientes com a marca.

Deborah fez mudanças significativas no departamento de marketing desde que chegou ao McDonald’s, em março, vinda da PulteHomes, que também foi o último emprego de Ehle. Nos últimos seis meses, Deborah reorganizou o departamento mudando as estruturas com base em aspectos demográficos – como millennials ou família – e não mais em produtos.

Ela também sacudiu uma série de processos da empresa, assumindo uma supervisão mais direta do que seu antecessor Neil Golden em áreas como relacionamento com agências e parcerias do McDonald’s com outras marcas. Uma das maiores partidas desde sua chegada foi o desligamento da veterana Marlena Peleo-Lazar, chief creative officer, que deixou a rede neste mês após 14 anos.

Já que a geração millennial é o grande alvo da indústria de fast food, é de se esperar que Ehle também tente aumentar o apelo da rede para esse público, estrato demográfico que a empresa tem tido dificuldade em atrair nos últimos anos.

wraps

De acordo com seu perfil no LinkedIn, Ehle era vice-presidente de gestão de marca da Pulte e também é um veterano de agências, com passagens por VSA Partners, Leo Burnett e FCB, para citar algumas.

Dentre as mudanças recentes no organograma do McDonald’s nos Estados Unidos está a indicação de Mike Andres para presidente, em substituição a Jeff Stratton, que ficou no posto menos de dois anos. A rede também nomeou Julia Vander Ploeg como a primeira vice-presidente digital. Julia se reportará a Atif Rafiq, primeiro chief digital officer da companhia, mas também trabalhará ao lado de Deborah.

A movimentação promovida por Deborah é parte de um grande esforço do McDonald’s para melhorar os negócios e combater o declínio das vendas. As vendas globais da rede nas mesmas lojas no ano passado cresceram 0,2%, enquanto que nos Estados Unidos houve uma queda de 0,2%.

Em julho, os executivos da empresa reiteraram o compromisso de melhorar as operações e atualizar o menu, anunciando que levariam 18 meses para mudar a imagem corporativa da empresa. O plano de ação também irá trabalhar no sentido de melhorar o marketing e o investimento no digital. Nesse sentido, a Leo Burnett venceu recentemente uma concorrência. A rede também anunciou na semana passada uma parceria com a Apple Pay para facilitar os pedidos no ambiente mobile.

Tradução: Fernando Murad 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também