Náutico escala primeiro time de beisebol

Buscar

Náutico escala primeiro time de beisebol

Buscar
Publicidade

Marketing

Náutico escala primeiro time de beisebol

Clube de futebol pernambucano recebe apoio da Major League Baseball para criar a primeira equipe brasileira da modalidade


19 de setembro de 2014 - 5h31

O Náutico, de Pernambuco, é o primeiro time de futebol a criar uma equipe de beisebol no Brasil. Neste sábado 20, o Náutico Beisebol, formado por jogadores dos clubes amadores Recife Imortais e Clube Náutico Capibaribe, entram em campo para sua primeira partida contra a equipe Natal Solaris, no Estádio dos Aflitos.

O novo clube recebeu suporte da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), do Consulado Americano, e ainda da Major League Baseball (MLB), principal liga norte-americana do esporte, que está com plano de desenvolvimento da modalidade no País. A iniciativa foi tomada pelo Departamento Internacional de Desenvolvimento de Marketing e Jogo da MLB, focado em disseminar o beisebol pelo mundo.

De acordo com a liga, desde 2012 o Brasil tem apresentado fatos importantes para atrair os olhares da entidade. Além de dois jogadores brasileiros ganharem destaque mundial – Yan Gomes, que acaba de renovar contrato com a equipe Cleveland Indians, por R$ 51 milhões, e André Rienzo, que em sua segunda atuação pelo Chicago White Sox foi eleito o melhor jogador da partida contra o Tampa Bay Rays -, o índice de audiência da ESPN, que dobrou na temporada 2012 e 2013 segundo o canal, e a alta procura por produtos licenciados da liga.

Diante disso, a MLB planejou uma série de ações entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015 no Brasil. No dia 22 de outubro, acontece, em São Paulo, a “World Series Watch Party”, uma festa que reúne amantes do esporte para assistir a segunda partida da final da MLB. Entre os dias 28 e 30 de outubro, a MLB realiza peneiras em algumas cidades para avaliar a performance de jogadores entre 14 e 18 anos. Alguns atletas poderão, inclusive, ser selecionados para o MLB Elite Camp, programa de dez dias de treino no Brasil em que os destaques serão selecionados para testes dos treinadores da MLB.

A MLB ainda vai ajudar o Náutico Beisebol a construir o CT de treinamento, com equipamentos e acessórios para jogo, técnicos e escolinha de treino para crianças.

Para a partida de estreia, o Náutico Beisebol contou com patrocínio de 15 marcas, que entraram com permuta por serviços ou apoio financeiro. As marcas são: Shineray (distribuidora de motos), AGC Consultoria (representação), Mundial Moto (concessionária de motos Shineray), Brava Comunicação (assessoria de imprensa), B&R Consultoria (representação), Hope (Hospital de Olhos de Pernambuco), SindHospe (Sindicato dos Hospitais de Pernambuco), Multipostos (rede de postos Total), Univision (Clínica de Olhos), Rio Ave (hospital), SOS Renal (clínica), Interne (clínica), Showarte (promotora de eventos), Sjydive (Saltos de paraquedas em Pernambuco) e Frevo Choppe (fábrica de bebidas). 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto