Em crise, NFL escolhe uma mulher para CMO

Buscar

Em crise, NFL escolhe uma mulher para CMO

Buscar
Publicidade

Marketing

Em crise, NFL escolhe uma mulher para CMO

Dawn Hudson, ex-executiva de marketing da PepsiCo, é a nova chefe de marketing da liga de futebol americano


23 de setembro de 2014 - 11h52

(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age,

A NFL, liga de futebol americano, que está sob fogo cerrado de grupos de direitos das mulheres pela forma como lidou com o caso de violência doméstica do jogador Ray Rice, escolheu uma executiva com experiência na PepsiCo para assumir o posto de chief marketing officer.

Dawn Hudson ingressa na liga diretamente da Parthenon Group, consultoria estratégica sediada em Boston, onde ela trabalhou nos últimos cinco anos nas áreas de alimentos, bebidas e restaurantes. Anteriormente, Dawn ficou 11 anos na PepsiCo, onde atuou em posições como CEO de Pepsi-Cola para a América do Norte e outros cargos de marketing. A profissional também tem experiência em agências como D’Arcy Masius Benton & Bowles e DDB.

A nova CMO substituirá Mark Waller. No mês passado, a liga anunciou que Waller ficaria focado no desenvolvimento de negócios internacionais da NFL. Dawn, que começa em outubro, se reportará ao comissário Roger Goodell. "Estamos ansiosos para trabalhar com Dawn, cuja experiência como líder e executiva de marketing irá ajudar a NFL a se conectar mais com os fãs”, projeta Goodell.

"Estou animada para me juntar ao time da NFL, onde poderei combinar duas das minhas paixões: esporte e marketing”, disse Dawn. “Os esportes sempre desempenharam um papel importante na minha vida e na minha carreira. Quando estive na Pepsi, trabalhei com várias propriedades esportivas, como a própria NFL, e também participei do conselho da LPGA (Ladies Professional Golf Association)”.

A liga tem investido em lideranças femininas na tentativa de manter os patrocinadores em meio à onda de escândalos de violência doméstica envolvendo atletas da liga. Na semana passada, a NFL informou que contratou três assessoras mulheres para “ajudar a liderar e moldar a política e os programas da liga sobre violência doméstica e agressão sexual”. Uma das mulheres que estão ajudando a liga é Lisa Friel, ex-chefe da Unidade de Crimes Sexuais do Gabinete do Promotor da Comarca de Nova York.

A escolha de Dawn Hudson representa a segunda contratação de uma mulher para liderar o marketing de uma das grandes ligas esportivas dos Estados Unidos em menos de três meses. Em julho, a NBA anunciou Pam El, ex-executiva de marketing da State Farm, como CMO.

Tradução: Fernando Murad

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira