Venda de tablets cresce 118% no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Venda de tablets cresce 118% no Brasil

Números de MMA e Nielsen correspondem ao primeiro semestre; pesquisa foi apresentada nesta terça-feira, no MMA Brasil Fórum, em São Paulo


23 de setembro de 2014 - 4h53

Do ProXXIma

O Fórum Brasileiro da Mobile Marketing Association Latam foi aberto nesta terça-feira, 23, por Thiago Moreira, da Nielsen Ibope, que apresentou números inéditos sobre o mercado brasileiro. No primeiro semestre, o varejo nacional vendeu 47% mais smartphones do que o mesmo período em 2013. O preço médio foi de R$ 615, bem abaixo do que se observava tempos atrás.

Ainda de acordo com a pesquisa, 67% dos aparelhos vendidos em julho foram smartphones. "Há variedades e preços convidativos", avalia Thiago. Tablets tiveram aumento de 118% nas vendas no primeiro semestre de 2014 em relação a 2013. Segundo o estudo, foram comercializados 211 modelos diferentes.

Os números apontam, ainda, que 34% dos usuários de smartphones conectados são da classe C; 15% estão entre 10 e 17 anos de idade; 25% estão no estado de São Paulo. “Interessante ver a variação destes números durante o último ano, pois no final os números absolutos só tendem a crescer” diz Fabiano Destri Lobo, diretor da MMA Latam.

Funcionalidade

Redes sociais e e-mails são as maiores aplicações dos usuários mobile brasileiros. Facebook e WhatsApp lideram entre os aplicativos sociais, enquanto Candy Crush lidera entre os apps de games. De acordo com a pesquisa, as buscas trazem em primeiro lugar notícias e localização em segundo lugar. Músicas, lazer, preços e compras coletivas acompanham.

Confira a pesquisa aqui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras