Marketing
México lidera ranking de marcas latinas
Ranking BrandZ, da Millward Brown e WPP, aponta a Cerveja Corona pelo segundo ano consecutivo como a marca mais valiosa da região
Ranking BrandZ, da Millward Brown e WPP, aponta a Cerveja Corona pelo segundo ano consecutivo como a marca mais valiosa da região
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2014 - 8h12
A Corona foi apontada, pelo segundo ano consecutivo, como a marca mais valiosa da América Latina pelo ranking BrandZ. A terceira edição do estudo foi feita em parceria pela Millward Brown Vermeer em conjunto com a WPP. O valor da marca da cervejaria mexicana, que pertence à AB InBev, aumentou 21% em relação a 2013, alcançando os US$ 8 bilhões.
O sucesso da Corona não é algo isolado dentro do segmento de cervejas, que colocou outras quatro marcas dentre as Top 10 da lista divulgada na noite da terça-feira 23: as brasileiras Skol e Brahma, a colombiana Aguila e a também mexicana Modelo.
Somados, os valores das 50 marcas mais valiosas da América Latina chegam a US$ 129,2 bilhões – recuo de 4,5% em relação aos US$ 135,3 bilhões registrados em 2013.
O México desponta mais uma vez como o país com as marcas mais fortes da região, aumentando de 29% para 33% sua participação no valor total do ranking. Nesse mesmo índice, as marcas brasileiras, somadas, apresentaram uma queda de 28% para 24%. As marcas chilenas, por sua vez, subiram de 19% para 20% e já ameaçam a vice-liderança do Brasil.
Confira abaixo o ranking com as 10 marcas mais valiosas da América Latina, segundo o ranking BrandZ.
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