Time Brasil apresenta sua marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Time Brasil apresenta sua marca

Identidade visual foi desenvolvida pela Nike em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil para representar a delegação olímpica brasileira


24 de setembro de 2014 - 9h48

Uma marca que simboliza união e conquista. E representa uma equipe, uma nação, o Time Brasil. Com este conceito, foi apresentada na última terça-feira, 23, a imagem que simbolizará a delegação olímpica brasileira a partir de agora. Ela foi criada em um trabalho conjunto que envolveu o time global da Nike, fornecedor de material esportivo da equipe brasileira, e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), ao longo de um ano e meio. A imagem estampará os uniformes dos atletas brasileiros nas principais competições multiesportivas do calendário internacional, como os Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Demoramos mais de um ano para chegar a essa marca linda. O COB espera que ela emocione a todo mundo como nos emocionou. Essa marca não é do COB. É de todos os atletas e de toda a população brasileira. A partir de hoje estão todos convocados para torcer pelo Time Brasil”, destacou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo do COB, durante o evento de lançamento da imagem, realizado no Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.

Ainda na noite de terça-feira, 23, o COB também apresentou sua estratégia para impulsionar a divulgação da delegação olímpica brasileira. Até 2016, a ideia é que 16 padrinhos do Time Brasil sejam apresentados à população. O grupo, formado por personalidades das mais diversas áreas ligadas ao esporte, terá como missão a divulgação dos atletas brasileiros e dos Jogos, através de suas atividades e nas redes sociais. Até agora, foram confirmados os nomes do ator Rodrigo Lombardi, a chef Roberta Sudbrack, a cantora Preta Gil, a promoter Carol Sampaio, o cantor Tony Garrido, o apresentador Luciano Huck e o atleta olímpico Torben Grael.

“A missão do Time Brasil é representar e inspirar o Brasil com garra e performance. O Time Brasil é uma equipe, uma nação. A união de todas as modalidades esportivas, sua paixão pelo esporte e orgulho de competir pelo país. O ponto de encontro entre atletas e torcedores, que vibram juntos, formando um único time”, concluiu Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

Antes da imagem atual, o Time Brasil usava uma logomarca criada em 2008. A nova identidade visual é baseada nos principais atributos da delegação olímpica brasileira: união e conquistas; orgulho de ser brasileiro; garra e determinação; criatividade e diversidade. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil