Marketing
Nissan tem novo diretor de marketing no País
Arnaud Charpentier, há 17 anos no mercado automotivo, assume o posto efetivamente
Nissan tem novo diretor de marketing no País
BuscarNissan tem novo diretor de marketing no País
BuscarArnaud Charpentier, há 17 anos no mercado automotivo, assume o posto efetivamente
Meio & Mensagem
25 de setembro de 2014 - 5h07
A Nissan do Brasil anunciou nesta quinta-feira 23 seu novo diretor de marketing: Arnaud Charpentier. Com oito anos de experiência com a marca na Europa e 17 anos de vivência no mercado automotivo global, o executivo passou por diversos postos de liderança no mercado europeu, como publicidade, mídia, relações públicas, vendas e pós-vendas. No marketing, tinha foco em publicidade e propaganda. Ele estava como interino no cargo desde a saída de Murilo Moreno, em julho.
Francês, Charpentier é pós-graduado em business pela École Supérieure des Sciences Commerciales d’Angers (ESSCA), na França, e participou de campanhas que apresentaram alguns dos veículos mais bem sucedidos da marca no continente, como SUV Qashqai, a picape Patrol e o crossover Juke.
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas