Leilão 4G: Claro, TIM, Vivo e Algar vencem

Buscar

Leilão 4G: Claro, TIM, Vivo e Algar vencem

Buscar
Publicidade

Marketing

Leilão 4G: Claro, TIM, Vivo e Algar vencem

As três primeiras operadoras arremataram lotes de abrangência nacional, enquanto a terceira um regional. Dois lotes não receberam ofertas


30 de setembro de 2014 - 11h54

As operadoras Claro, TIM e Vivo arremataram os três lotes nacionais disponíveis no leilão da frequência de 700 mega-hertz (MHz) promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira 30. A Claro venceu o primeiro lote com uma proposta de R$ 1, 947 bilhão (ágio de cerca de 1% sobre o preço mínimo). O segundo ficou com a TIM por praticamente o mesmo valor pago pela Claro. Já o terceiro lote foi arrematado pela Vivo, pelo preço mínimo (R$ 1,927 bilhão).

A Algar Telecom, por sua vez, arrematou o quinto lote, regional, que inclui 87 municípios de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O preço foi de R$ 29,567 milhões (ágio de 0,02). O quarto lote, que abrange todo o território nacional, menos as áreas destinadas aos lotes 5 e 6 (municípios de Londrina e Tamarana, no Paraná), e o próprio lote 6 não receberam oferta.

A expectativa da Anatel era arrecadar até R$ 8,2 bilhões com a venda dos lotes, mas a receita com o leilão atingiu a casa de R$ 5,8 bilhões. A faixa de 700 MHz vai complementar a de 2,5 giga-hertz (GHz), leiloada em junho de 2012, também para a tecnologia 4G. Com o leilão, a Anatel pretende melhorar a oferta de telefonia móvel de quarta geração e de banda larga de alta capacidade.

Com informações da Agência Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas