Venda de carros tem leve alta em setembro

Buscar

Venda de carros tem leve alta em setembro

Buscar
Publicidade

Marketing

Venda de carros tem leve alta em setembro

Acumulado do ano, no entanto, deve manter empenho das montadoras em campanhas e ações promocionais


1 de outubro de 2014 - 11h55

Apesar dos esforços das montadoras de automóveis, que vêm já há algum tempo investindo em promoções, com campanhas que chegaram a ter o próprio presidente da empresa como garoto-propaganda, o consumidor continua hesitante em tirar o pé do freio no que diz respeito à compra desse tipo de produto.

No mês de setembro, houve queda de 4,5% no número total de emplacamentos (carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus), em relação ao mês correspondente em 2013. Já em relação a agosto, no entanto, houve pequena alta de 2,4%.

No acumulado do ano, o setor registrou queda de 9%. Na indústria, as vendas diminuíram de julho a setembro, com números respectivos de 342 mil, 329,1 mil e 309,9 mil unidades. Os dados de setembro são preliminares (relativos até o dia 29) e foram divulgados nesta quarta-feira, 1º de outubro, pelo jornal Valor Econômico.

Os dados de vendas oficiais do mês de setembro e acumulado do ano serão divulgados hoje pela Fenabrave (entidade que compila os dados das vendas nas concessionárias) e na segunda-feira, 6, pela Anfavea (a associação de fabricantes).

Com tal cenário, é esperado que o ciclo de campanhas publicitárias divulgando promoções no setor continue nos próximos meses.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira