PepsiCo lança rival para Coca Life

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PepsiCo lança rival para Coca Life

Bebida adoçada com stevia faz debute na Amazon e reanima guerras entre as colas


2 de outubro de 2014 - 8h00

(*) Por E. J. Schultz, do Advertising Age

A PepsiCo está respondendo à Coca Life com sua própria bebida adoçada à base de stevia chamada Pepsi True que, inicialmente, será lançada na Amazon no fim deste mês antes de chegar às lojas físicas.

O produto, sobre o qual a Beverage Digest foi a primeira a falar, conterá um mix de açúcar real e extrato de folhas de stevia, dando a ele 30% menos açúcar que uma Pepsi normal. E será vendido em packs com 24 latinhas de 220 ml cada que conterão 60 calorias cada, de acordo com uma porta-voz da PepsiCo, que confirmou o lançamento ao AdAge. Ela afirmou que o produto “irá se concretizar, mas sem nenhuma data definida para isso”.

A empresa planeja publicar a seguinte explicação em seu website: “Foi-se o tempo em que os consumidores em que os consumidores avaliavam bebidas apenas por calorias e sabor. Hoje, a proliferação de bebidas dá aos consumidores uma vasta gama de opções que são guiadas por sabor, doçura e calorias”. A empresa irá, então, listar exemplos recentes de outras bebidas de baixa caloria que lançou, incluindo outras à base de stevia, como a Sobe Lifewater Tropicana’s Trop 50. “E hoje a PepsiCo anunciou que está ajudando os consumidores a voltar ao lado divertido e refrescante da cola, com o lançamento nos Estados Unidos da Pepsi True”.

O lançamento segue à chegada aos EUA da Coca-Cola Life, que é adoçada com cana-de-açúcar e stevia e começou a chegar às lojas no fim de agosto. “Coca Life e Pepsi True são produtos formulados de maneira semelhante. Embora a distribuição inicial seja diferente, isso prova uma coisa: a guerra das colas está longe do fim”, afirmou em um e-mail John Sicher, editor e Publisher da Beverage Digest.

Marcas de bebidas têm testado adoçantes alternativos uma vez que suas marcas principais repletas de calorias sofrem diante de preocupações com saúde. Ofertas tradicionais no segmento diet, como Diet Coke e Diet Pepsi também estão sob pressão, uma vez que os consumidores têm fugido de ingredientes como o aspartame. Os chamados refrigerantes de média caloria, como Pepsi Next, usam combinações de adoçantes artificiais e açúcar, mas têm tido um histórico irregular e falharam em atingir uma grande base de consumidores.

A stevia, ingrediente que normalmente vem de plantas de mesmo nome da América do Sul, tem o benefício de ter uma imagem natural. A Pepsi recentemente reformulou a sua marca Sierra Mist com stevia. Em uma divulgação de resultados ano passado, a CEO da PepsiCo Indra Nooyi destacou uma queda recente das bebidas diet e afirmou “As pessoas dizem que não querem adoçantes artificiais. Elas querem adoçantes naturais. Não se importam com algumas calorias e querem até voltar ao açúcar em alguns casos”.

(*) Tradução: Roseani Rocha

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