Rio 2016: 100 mil voluntários inscritos

Buscar

Rio 2016: 100 mil voluntários inscritos

Buscar
Publicidade

Marketing

Rio 2016: 100 mil voluntários inscritos

Candidatos de 180 países disputam as 70 mil vagas para trabalhos em nove áreas de atuação


3 de outubro de 2014 - 3h23

A pouco mais de um mês para o encerramento do período de inscrições, o Programa de Voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 atingiu a marca de 100 mil pessoas inscritas. Os cinco países com maior número de candidatos são Brasil, Rússia, China, Estados Unidos e México, mas existem pretendentes de 180 países. Ao todo, 70 mil pessoas serão selecionadas para mais de 500 funções, sendo 45 mil para os Jogos Olímpicos e 25 mil para os Jogos Paralímpicos.

Os interessados devem se inscrever pelo site oficial ou pelo telefone (21) 3004-2016 até o dia 15 de novembro. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos completados até fevereiro de 2016 e disponibilidade de pelo menos dez dias para atuar durante os eventos. Os 70 mil selecionados serão alocados em nove áreas de atuação: atendimento ao público, esportes, imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transportes.

Os escolhidos terão a oportunidade de fazer curso online de inglês (EF Education First) por um ano e também receberão treinamento específico sobre a função, o esporte e as instalações em que atuarão. Os voluntários ganharão ainda uniforme completo (Nike), alimentação e transporte nos dias de trabalho, além de certificado de participação. O Programa de Voluntários Rio 2016 foi lançado no final de agosto com uma campanha publicitária criada pela Ogilvy.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas