Marketing
CCE mira crianças com Motion.Kids TR72
Tablet desenvolvido para o público infantil tem design emborrachado e apps focados em educação e lazer
Tablet desenvolvido para o público infantil tem design emborrachado e apps focados em educação e lazer
Meio & Mensagem
6 de outubro de 2014 - 5h39
As vendas totais de tablets no Brasil em 2014 devem atingir a casa de 10 milhões de unidades, o que representará um crescimento de 19% em relação ao ano passado. Apenas no primeiro semestre deste ano, 4,2 milhões de unidades foram comercializadas no País, número 21% superior ao registrado no mesmo período de 2013 (3,4 milhões), de acordo com a IDC Brasil.
Se a grande maioria dos tablets é comprada por adultos, um bom número deles acaba nas mãos de filhos, sobrinhos e afilhados dos verdadeiros donos. De olho nesse público, a CCE, marca da Lenovo, lança no varejo em outubro o tablet Motion.Kids TR72, desenvolvido especialmente para o público infantil.
Emborrachado, o produto é mais fácil de segurar e resistente a batidas e quedas. Tem processador Dual Core de 1.2GHz e configuração capaz para rodar jogos e filmes. Também possui saída mini HDMI que permite conectá-lo à televisão. O aparelho roda Android 4.2 e tem aplicativos pré-instalados com foco em entretenimento e educação, como YouYn, Kido’z e Letroca.
Já por meio do McAfee Mobile Security, os pais podem criar perfis de uso para as crianças e gerenciar o acesso aos conteúdos e aplicativos. O Motion.Kids TR72 tem ainda tela de 7 polegadas, 1GB de memória RAM, câmeras traseira e frontal de 2MP e VGA, respectivamente, e duas capas nas cores azul e amarelo. O preço sugerido é de R$ 329.
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