Domino?s terá pedidos por comando de voz

Buscar

Domino?s terá pedidos por comando de voz

Buscar
Publicidade

Marketing

Domino?s terá pedidos por comando de voz

Como Siri, da Apple, Dom responde a perguntas e registra pedidos no novo aplicativo da rede de pizzarias


6 de outubro de 2014 - 2h12

Por Maureen Morrison, do Advertising Age (*)

Para quem tem preguiça de digitar quando usa o celular, a Domino’s tem uma solução: pedidos feitos por comando de voz. A rede de pizzarias acaba de apresentar Dom, novo sistema de comando de voz que funciona da mesma forma que Siri, da Apple, respondendo a perguntas dos usuários. A campanha que divulga o aplicativo foi criada pela CP&B, da MDC, e estreou domingo no intervalo dos jogos da NFL, nos Estados Unidos.

O aplicativo é o primeiro na indústria de restaurantes a oferecer o serviço. A Domino’s lançou uma versão para teste em junho, mas a divulgação ocorreu só agora. A ferramenta foi desenvolvida pela Nuance Communications, especialista em ordenamento por voz.

Esta não é a primeira vez que Domino’s lança esse tipo de tecnologia. Anos atrás, com a ajuda da CP&B, a cadeia de restaurantes apresentou um Rastreador de Pizza, que permite aos clientes encomendarem suas pizzas online e acompanhar o andamento de seu pedido desde quando vai para o forno até o caminho da entrega.

A Domino’s espera que os consumidores achem o Dom engraçado. Entre as frases que o aplicativo solta está “Minha mãe e meu pai me criaram direito”. Os comerciais de TV também incluem outras frases: Quando o ator pede ao Dom para cancelar suas reuniões matinais, Dom responde: “Que tal um encontro com pizza?”.

De acordo com comunicado da empresa, Dom atende a uma série de necessidades dos clientes, como fazer um pedido para ser retirado ou entregue, salvar pedidos, sugerir mais ingredientes e ganhar cupons para ofertas.

A rede investiu US$ 205 milhões nos Estados Unidos em mídias mensuráveis em 2013, de acordo com a Kantar Media, um crescimento de 3,6% em relação a 2012.

* Tradução: Bruna Molina

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas