Marketing
DHL usa acidente da F-1 para obter likes
Empresa de serviços de entrega e logística postou fotos no seu Facebook pedindo likes como forma de ?enviar apoio? ao francês Jules Bianchi
Empresa de serviços de entrega e logística postou fotos no seu Facebook pedindo likes como forma de ?enviar apoio? ao francês Jules Bianchi
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2014 - 9h00
Pegou mal a iniciativa da DHL de utilizar o acidente com o piloto francês Jules Bianchi, da equipe Marussia, no Grande Prêmio do Japão de F-1 para conseguir likes.
A empresa, que é parceira da F-1, postou seis fotos em sua página no Facebook pedindo aos usuários que dessem curtir nas fotos como forma de enviar apoio ao piloto de 25 anos, que está em estado grave.
A ação foi classificada de “desumana” e “vergonhosa” por usuários da rede social. Um deles, John Madden, definiu a jogada como “uma forma barata, patética e de mau gosto para melhorar as métricas da página”.
Bianchi perdeu o controle de seu carro e bateu no trator que removia o carro de Adrian Sutil, que também havia sofrido um acidente na mesma volta.
Diante da repercussão da iniciativa, a DHL retirou o post do ar e se desculpou.
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