Interbrand une forças com Twitter

Buscar
Publicidade

Marketing

Interbrand une forças com Twitter

Empresa aprimora metodologia de avaliação de marcas a partir de dados coletados na rede social


7 de outubro de 2014 - 2h12

Perto de divulgar o 15º relatório Best Global Brands, a Interbrand anunciou, nessa terça-feira 7, que incorporará a seu processo metodológico os dados de mídia social fornecidos pelo Twitter. A rede social disponibilizará métricas e indicadores que permitirão aumentar o desempenho na Brand Strength Scores – importante em sua metodologia de avaliação.

A Brand Strength Score (pontuação por força de marca, em tradução livre) engloba fatores externos e internos que contribuem para a força de uma marca no mercado. Quanto maior a pontuação, maior a vantagem. "Sempre dizemos aos nossos clientes que big data é muito pessoal e que o futuro dos negócios, consequentemente, também será", afirma Jez Frampton, CEO global da Interbrand. 

A união entre as duas companhias possibilitará a descoberta de insights estratégicos em relação ao uso e à presença nas mídias sociais. Essas percepções fazem com que as marcas se tornem mais modernas e dinâmicas e, assim, se mantenham competitivas. “A capacidade das pessoas e marcas interagirem socialmente tem determinado a percepção do consumidor sobre a marca”, diz Joel Lunenfeld, vice-presidente de estratégia de marca global da Twitter. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Paraa celebrar 30 anos, bebida retorna às prateleiras dos pontos-de-venda de São Paulo e da Bahia, em sua embalagem clássica

  • Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade