A ferramenta de marketing do Chacrinha

Buscar
Publicidade

Marketing

A ferramenta de marketing do Chacrinha

Ícone da televisão nacional é revivido em musical e ainda ganha reality show e marca de camisetas


21 de outubro de 2014 - 8h06

Ícone da TV brasileira e autor de bordões inesquecíveis como “quem não se comunica, se estrumbica”, Abelardo Barbosa, o Chacrinha, virou tema de um musical da Aventura Entretenimento.

O espetáculo Chacrinha, o Musical, que estreia em novembro, também será uma ferramenta de marketing. A peça contará com uma ação de ativação da Bombril. Em uma das cenas, um personagem tenta ligar a televisão sem sucesso. Após várias tentativas, pega um pedaço de Bombril para colocar na antena e, finalmente, o aparelho funciona.

O musical foi pensado de acordo com as técnicas de comunicação do ídolo brasileiro. “Muito da cultura musical do País vem do Chacrinha, especialmente por seu programa estar relacionado à música, com calouros e lançamento de artistas”, afirma Fernando Campos, sócio da Aventura Entretenimento, ressaltando que a esponja de aço está inserida na história naturalmente.

A peça também é mote de outras duas ações especiais: um reality show sobre os bastidores da produção feito em parceria com a Conspiração e o UOL (serão 14 episódios exibidos pelo portal), e uma linha de camisas do Chacrinha, criada pela Reserva. Com apresentação de Bradesco Seguros, Chacrinha, o Musical tem patrocínio de EMS, Multiplus e Sem Parar. A estreia será em 14 de novembro, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. A montagem chegará a São Paulo em 2015, com apresentações no Teatro Alpha.

O musical conta com os atores Stepan Nercessian e Leo Bahia interpretando Chacrinha em diferentes momentos de sua vida. O texto é de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e marca a primeira direção teatral de Andrucha Waddington. O musical representa o fim da trilogia Uma Aventura Brasileira, que inclui as peças Se eu fosse você, o musical e Elis, A musical, que estão em turnê pelo País.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto