Marketing
Festival procura novos talentos da música
Com patrocínio de Trident e apoio da GVT, Festival de Clipes e Bandas selecionará bandas para abrir shows de Fernanda Takai, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz
Com patrocínio de Trident e apoio da GVT, Festival de Clipes e Bandas selecionará bandas para abrir shows de Fernanda Takai, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz
Meio & Mensagem
22 de outubro de 2014 - 8h25
Potenciais novos talentos da música e do videoclipe nacional tem até 18 de janeiro para se inscrever na terceira edição do Festival de Clipes e Bandas. O concurso, que tem patrocínio de Trident e apoio da GVT, selecionará três grupos para abrir shows de Fernanda Takai, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz – artistas homenageados nesta edição – em março de 2015 no encerramento do festival no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A melhor banda, eleita pelo público, ganhará a gravação de um videoclipe pela Bossa Nova Films.
Para participar do concurso de novos talentos da música, é preciso entrar no site do festival e enviar suas músicas, que serão avaliadas pelo comitê de seleção e depois pelo júri composto pelos artistas homenageados. Já para a disputa de novos talentos do clipe, os interessados devem entrar no site, baixar umas das músicas – “Quase Desatento”, de Fernanda Takai; “De graça”, de Marcelo Jeneci; e “Às Vezes”, de Tulipa Ruiz – e fazer o clipe com qualquer técnica ou estilo. A organização disponibiliza aos participantes o arquivo da Getty Images.
Cada artista homenageado pelo Festival selecionará um clipe, que poderá passar a ser usado na divulgação do seu trabalho, além de receber prêmios em dinheiro. Os clipes escolhidos serão apresentados ao público no encerramento do Festival. Também haverá um concurso para clipes de músicas próprias. “O grande desafio é colocar a produção de clipes na mão de fãs, videoartistas, animadores ou qualquer interessado. Já existe tecnologia e talento de sobra para isso. Queremos ver vídeos incríveis, contando histórias ou mostrando imagens que fiquem legais com a música escolhida”, diz Gustavo Steinberg, produtor do projeto.
Todos os vencedores receberão prêmios em dinheiro. O concurso Novos Talentos da Música oferecerá R$ 6,5 mil em prêmios; Novos Talentos do Clipe, R$ 16 mil; e o clipe de sua própria música, R$ 7 mil. Os grupos já inscritos se apresentam mensalmente na estação Sé do metrô de São Paulo. O próximo show será no dia 6 de novembro.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta