Marketing
Saraiva investe em lojas temporárias
Rede pretende abrir 50 estandes em 2014, mais da metade já está funcionando
Rede pretende abrir 50 estandes em 2014, mais da metade já está funcionando
Meio & Mensagem
27 de outubro de 2014 - 3h18
Investir em lojas temporárias é uma das estratégias criadas este ano pela rede Saraiva para atender públicos específicos no Brasil. Por isso, as pop up stores da marca terão três perfis e formatos: lojas temáticas, feiras escolares e ações corporativas.
Elas não passam de 100 metros quadrados e tiveram mobiliário projetado especificamente para esse tipo de loja que, apesar de compacto, preza, segundo a Saraiva, por comodidade e conforto.
A expectativa da marca é chegar a 50 estandes este ano e 55% deles já estariam em funcionamento. Os espaços são abastecidos com um mix de produtos de cultura e entretenimento e terão preços especiais.
O projeto, na realidade, começou há seis meses e os primeiros resultados animam a marca a ampliar em 48% o número de lojas ano que vem. E seu objetivo é mais profundo, segundo Pierre Berenstein, vice-presidente de operações do Grupo Saraiva: “Com estas lojas temporárias, conhecemos mercados em potencial, mapeamos a demanda e o comportamento de compra do consumidor em diversas localidades do País. A partir disso, analisamos o estabelecimento de novas unidades permanentes da Saraiva em praças onde ainda não estamos presentes oferecendo aos clientes uma experiência única de compra”, disse.
As inaugurações ainda previstas para 2014 devem acontecer nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Sorocaba, Manaus, Belém, Minas Gerais e Brasília. E no mês de outubro, o Mooca Plaza Shopping, na capital paulista, recebeu uma loja temática da Turma da Mônica, resultado de parceria com a Mauricio de Souza Produções.
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