Saraiva investe em lojas temporárias

Buscar
Publicidade

Marketing

Saraiva investe em lojas temporárias

Rede pretende abrir 50 estandes em 2014, mais da metade já está funcionando


27 de outubro de 2014 - 3h18

Investir em lojas temporárias é uma das estratégias criadas este ano pela rede Saraiva para atender públicos específicos no Brasil. Por isso, as pop up stores da marca terão três perfis e formatos: lojas temáticas, feiras escolares e ações corporativas.

Elas não passam de 100 metros quadrados e tiveram mobiliário projetado especificamente para esse tipo de loja que, apesar de compacto, preza, segundo a Saraiva, por comodidade e conforto.

A expectativa da marca é chegar a 50 estandes este ano e 55% deles já estariam em funcionamento. Os espaços são abastecidos com um mix de produtos de cultura e entretenimento e terão preços especiais.

O projeto, na realidade, começou há seis meses e os primeiros resultados animam a marca a ampliar em 48% o número de lojas ano que vem. E seu objetivo é mais profundo, segundo Pierre Berenstein, vice-presidente de operações do Grupo Saraiva: “Com estas lojas temporárias, conhecemos mercados em potencial, mapeamos a demanda e o comportamento de compra do consumidor em diversas localidades do País. A partir disso, analisamos o estabelecimento de novas unidades permanentes da Saraiva em praças onde ainda não estamos presentes oferecendo aos clientes uma experiência única de compra”, disse.

As inaugurações ainda previstas para 2014 devem acontecer nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Sorocaba, Manaus, Belém, Minas Gerais e Brasília. E no mês de outubro, o Mooca Plaza Shopping, na capital paulista, recebeu uma loja temática da Turma da Mônica, resultado de parceria com a Mauricio de Souza Produções.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira