Diet Coke com milhões de rótulos exclusivos

Buscar

Diet Coke com milhões de rótulos exclusivos

Buscar
Publicidade

Marketing

Diet Coke com milhões de rótulos exclusivos

Depois da campanha com primeiros nomes, Coca-Cola de Israel mergulha ainda mais fundo na personalização


28 de outubro de 2014 - 12h11

Se você achava que a Coca-Cola estava ficando personalizada quando lançou a campanha com 250 rótulos com nomes de pessoas, precisa saber que agora ela criou dois milhões de rótulos de garrafa exclusivos para a Diet Coke.

A iniciativa, publicada pelo AdWeek, foi da Coca-Cola Israel com ajuda das empresas Gefen Team, Q Digital e HP Indigo. A campanha lembra uma feita pela Absolut em 2012, na qual um algoritmo especial levou a uma técnica de design única que permitiu a geração de milhões de designs gerados espontaneamente.

O conceito foi estendido à campanha publicitária, que terá centenas de outdoors exclusivamente criados para a marca, assim como peças de PDV, na qual serão vendidas camisetas, e outras frentes de merchandising.

O mérito da ação “Share a Coke” foi quão personalizada ela era sentida pelo consumidor, mais do que realmente era na realidade (afinal, os primeiros nomes escolhidos eram bem comuns). Já os novos designs da Diet Coke são ótimos e a campanha em si é bem sucedida, ainda que não venha a causar o mesmo nível de burburinho da anterior.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento

  • Lei Taylor Swift: projeto prevê punições para a prática de cambismo

    Lei Taylor Swift: projeto prevê punições para a prática de cambismo

    Projeto de lei aponta novas penalidades para cambistas envolvidos na venda de ingressos eventos como shows e eventos esportivos, bem como inclui novos tipos de crimes