Marketing
Apex leva startups brasileiras ao SXSW
Iniciativa da entidade vai levar 15 empresas ao festival de inovação em março de 2015
Iniciativa da entidade vai levar 15 empresas ao festival de inovação em março de 2015
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2014 - 12h43
Em 2015, o SXSW ficará ainda mais brasileiro, se depender da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Pelo segundo ano consecutivo, a instituição apoia a participação de startups do País no festival, realizado anualmente em março no Texas, Estados Unidos. O evento é considerado um dos maiores sobre inovação do mundo.
Empreendedores interessados no intercâmbio podem se inscrever pelo hotsite até 14 de novembro. Desta vez, 15 projetos serão selecionados de acordo com critérios de maturidade, modelo de negócios e currículo dos membros da equipe. Após esta etapa, os profissionais serão treinados para apresentar a ideia a investidores e terão a inscrição no evento custeada.
Segundo Jayme Queiroz, da Gerência de Investimentos da Apex-Brasil, um dos trabalhos da instituição é aproximar empreendedores de investidores estrangeiros, para que consigam se desenvolver, consolidar e crescer ainda mais. Neste ano, uma ação coordenada pela entidade mandou 28 empresas, sendo 16 delas startups e as outras 12 ligadas ao setor de economia criativa, ao evento.
Em 2015, o festival contará novamente com o SXSW Accelerator, competição que reúne startups de todo o mundo. Segundo a Apex, um balanço da organização do evento mostra que mais de 250 startups já participaram da disputa. A estimativa é de que as finalistas tenham recebido US$ 1,75 bilhão em recursos.
Compartilhe
Veja também
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de skincare
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta aa linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileira
Com BBB e Mion, Chevrolet apresenta primeiro lançamento do ano
Marca aproveita a reta final do reality para apresentar o novo modelo da Spin, que terá, ainda, uma ação de conteúdo no Caldeirão e campanha em diversas plataformas