Grupo Alibaba traz Dia do Solteiro ao Brasil

Buscar

Grupo Alibaba traz Dia do Solteiro ao Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Grupo Alibaba traz Dia do Solteiro ao Brasil

Festival de Compras 11.11 que oferece descontos de 50% nos produtos se tornará global neste ano


30 de outubro de 2014 - 5h29

O Grupo Alibaba, gigante chinês do comércio eletrônico, decidiu globalizar sua principal ação promocional do ano, o Festival de Compras 11.11. Realizada anualmente desde 2009 no dia 11 de novembro, que também é o Dia dos Solteiros na China, a iniciativa oferece mais de um milhão de produtos com grandes descontos. A partir desse ano, a promoção terá a participação dos e-commerce internacionais AliExpress e Tmall Global, o que incluiu o Brasil na rota dos descontos.

No ano passado, a promoção registrou um volume de mercadoria bruto (GMV) de US$ 5,8 bilhões em 24 horas através do sistema de pagamento online Alipay. Para efeito de comparação, as vendas online geradas pela Black Friday e Cyber Monday totalizaram US$ 2,9 bilhões em 2013, de acordo com a comScore.

Neste ano, os vendedores participantes do Festival 11.11 oferecerão descontos de 50% em aproximadamente um milhão de produtos, de acordo com representantes do site. Aos consumidores do AliExpress no Brasil e em outros mercados considerados importantes, a empresa disponibilizará frete internacional grátis para algumas mercadorias selecionadas.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras