TAM e LAN terão marca única

Buscar
Publicidade

Marketing

TAM e LAN terão marca única

Executivos do Grupo Latam prometem para no máximo um ano a mudança; projeto é assinado pela Interbrand


31 de outubro de 2014 - 12h16

Em evento que promoveu com jornalistas em Santiago do Chile, o Grupo Latam afirmou que as marcas TAM e LAN não existirão mais. A companhia chilena contratou a Interbrand para elaborar uma marca única que passará a ser utilizada pelas duas empresas. Em no máximo um ano toda a transição da marca deverá ter sido feita.

A notícia foi dada por Enrique Cueto, presidente-executivo do Grupo. Sem dar pistas sobre a nova marca, o executivo afirmou que tanto pode ser resultado de um termo que junte os nomes das duas empresas quanto um terceiro totalmente novo e que não faça alusão a qualquer um deles.

Ele também negou a possibilidade de usar a marca LAN associada ao do País (como faz em subsidiárias como a LAN Argentina e LAN Peru). Com a decisão de ter uma marca única, o Grupo Latam se diferencia de negócios anteriores, como os realizados entre Iberia e British Airways e Air France e KLM.

Em 2013, o Grupo Latam teve faturamento de US$ 13,26 bilhões. Recentemente, anunciou redução de custos de 5%, que deverá ser realizada até 2018.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto