Coca Freestyle gera novas oportunidades

Buscar

Coca Freestyle gera novas oportunidades

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca Freestyle gera novas oportunidades

Lançada em 2009, máquina que oferece centenas de combinações de bebidas têm fornecido dados preciosos para a companhia


3 de novembro de 2014 - 8h10

(*) Por Jack Neff, do Advertising Age

A máquina de bebidas Coca-Cola Freestyle, oferece mais de 100 combinações com base em produtos gaseificados e não gaseificados já há mais de três anos. Além disso, o volume de dados que o equipamento tem gerado é uma fonte de conhecimento de marketing que tem ajudado a companhia a moldar suas ofertas de produtos.

A Coca-Cola Freestyle já serviu mais de cinco bilhões de porções de milhares de combinações de sabores diferentes, de acordo com Jennifer Mann, vice-presidente e gerente geral de Coke Freestyle. Um app mobile que permite nomear e salvar suas combinações prediletas que podem ser automaticamente servidas nos equipamentos já registrou mais de um milhão de downloads (vídeo abaixo).

O equipamento está dando uma sobrevida a antigas marcas. “Antes da Freestyle, a Diet Coke sem cafeína estava presente em menos de 1% das máquinas de bebidas nos Estados Unidos. Agora, está disponível em todas e é uma das cinco principais marcas do período da tarde. Havia uma enorme demanda não atendida e fomos capazes de preencher essa lacuna”, afirma Jennifer.

Enquanto as oito principais marcas da gigante de bebidas tendem a ter um desempenho consistente em todos os restaurantes, há muita variação entre as marcas nove e 150. Isso tem levado redes como a Firehouse Subs a criar suas próprias versões 

Leia também:
Máquina da Pepsi customiza sabores

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também